Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Cúrcuma crua e moída,

O Poderoso Anti-Inflamatório Natural que Pode Ajudar a Aliviar a Dor da Endometriose

A cúrcuma é uma planta com raízes de coloração laranja que tem forte ação antioxidante e anti-inflamatória. Ela deve esses efeitos a seus componentes bioativos como a curcumina, a demetoxicurcumina e a bisdemetoxicurcumina. A curcumina é capaz de diminuir a inflamação interagindo com algumas vias de bloqueio, produção, inibição de citocinas e sinalização celular ligadas aos processos inflamatórios.

A cúrcuma é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório natural e começou a ser estudada para auxiliar no tratamento de problemas articulares. A curcumina presente na cúrcuma é responsável pelo bloqueio de citocinas inflamatórias e estudos clínicos mostram sua eficácia na redução de dor quando o assunto é doenças articulares.

A raiz da cúrcuma é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, alguns supermercados e feiras de rua, e pode ser usada para preparar chás ou para temperar carnes, legumes e sopas. Além disso, a cúrcuma também é comercializada na forma de cápsulas orais e cremes.

A cúrcuma fornece diversos benefícios para a saúde. Alguns deles incluem:

1. Ajudar na prevenção do câncer: A cúrcuma possui compostos fenólicos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ajudando a prevenir o surgimento de alguns tipos de câncer como de cólon, mama, intestino, bexiga e medula óssea.

2. Reduzir o colesterol: Devido às suas propriedades antioxidantes, a cúrcuma ajuda a reduzir os níveis de colesterol “ruim”, o LDL, e os triglicerídeos no sangue, prevenindo doenças cardiovasculares.

3. Aliviar as dores: Quando usada de forma terapêutica, a cúrcuma ajuda a aliviar a dor de cabeça e as dores nas articulações.

4. Ajudar no emagrecimento: A cúrcuma pode ajudar no emagrecimento por possuir ação termogênica, estimulando o gasto energético e a queima de gordura corporal.

5. Prevenir doenças neurodegenerativas: A cúrcuma possui uma potente ação antioxidante e anti-inflamatória que ajuda a melhorar a capacidade cognitiva, além de prevenir doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, Parkinson ou demência.

6. Controlar a diabetes: Esta planta medicinal melhora as funções das células do pâncreas, que é o órgão responsável pela secreção do hormônio insulina, ajudando a diminuir os níveis de glicose no sangue.

Você pode incluir a cúrcuma na sua dieta adicionando-a aos seus pratos como tempero ou consumindo-a na forma de chá ou cápsulas orais. É importante lembrar que é sempre bom consultar um médico antes de começar a usar qualquer suplemento ou erva medicinal.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: