Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Vereadores de Porto Alegre aprovam inclusão de conteúdo de Direitos Humanos em concurso municipal – Política – CartaCapital

Vereadores de Porto Alegre aprovam inclusão de conteúdo de Direitos Humanos em concurso municipal – Política – CartaCapital

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira 8, um projeto de lei que determina a inclusão de conteúdos relacionados a direitos humanos em concursos públicos municipais. 

O texto, de autoria do vereador Giovani Culau e Coletivo (PCdoB), busca construir para o processo de formação dos servidores públicos para serem capazes de combater o preconceito e outras formas de discriminação. 

O projeto define como conteúdo programático temas relacionados a direitos humanos, liberdades fundamentais e princípios democráticos; combate ao preconceito por orientação sexual e identidade de gênero; combate ao racismo; combate à violência de gênero; combate à xenofobia; combate ao preconceito e à intolerância religiosa; combate ao preconceito contra pessoas com deficiência; e combate às demais formas de discriminação e preconceito.

“Incluir conteúdos relacionados aos direitos humanos e ao combate a preconceitos no processo de formação dos futuros servidores públicos do Município tem o potencial de revolucionar as práticas e rotinas desses agentes, contribuindo para fazer deles atores de transformação e não mais de reprodução de preconceitos da sociedade brasileira”, justifica o autor.

O projeto agora passará pela sanção do prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo (MDB). 

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: