Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Sucuri gigante é encontrada morta em Bonito, no Mato Grosso do Sul

Sucuri gigante é encontrada morta em Bonito, no Mato Grosso do Sul

A famosa sucuri Anajúlia, de quase sete metros, foi encontrada morta neste domingo (24) às margens do rio Formoso, em Bonito, Mato Grosso do Sul. A serpente estava com marcas de tiro. Conhecida nas redes sociais após viralizar em vídeo, a sucuri era considerada símbolo da biodiversidade de Bonito, considerada a capital do ecoturismo no Brasil

O anúncio da morte de Anajúlia foi feito por um velho conhecido da serpente: o documentarista Cristian Dimitrius, que há duas décadas acompanha a vida das sucuris e há pelo menos dez registrava a vida dessa gigante dos répteis. 

O animal foi encontrado com marcas de tiro e o corpo inchado boiando no rio, no domingo. A Polícia Militar Ambiental de Bonito investiga a autoria da morte da serpente. 

Em nota oficial, a prefeitura de Bonito diz que aguarda a resposta dos órgãos competentes. Leia na íntegra: 

“A Prefeitura de Bonito manifesta total repúdio pelo ocorrido com a Sucuri ‘Anajúlia’ em nosso município. A relevância de um animal desse porte nas nossas áreas mostram o quão equilibrado o nosso ambiente está, porque um ambiente para suportar um animal topo de cadeia, como uma sucuri de quase 7 metros, precisa estar no mínimo equilibrado e essa atitude pessoal, de alguém que cometa um ato como este, é totalmente desprezível e vai contra tudo aquilo que a gente trabalha para em prol do meio ambiente. Então esperamos que as autoridades competentes consigam identificar os autores e punir os culpados. A Sema, enquanto órgão fiscalizador, não possui jurisprudência na área rural, apenas questões ambientais ligadas à área urbana. Diante disso, podemos apenas aguardar as investigações e informações oficiais da PMA e demais órgãos responsáveis por apuração de crime ambiental”. 



As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: