Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ministério Público convoca audiência para debater UC na Serra da Chapadinha

Ministério Público convoca audiência para debater UC na Serra da Chapadinha

O Ministério Público Estadual da Bahia convocou uma audiência pública para manhã do dia 15 de junho (sábado) para discutir a criação de uma unidade de conservação na Serra da Chapadinha, porção sul e desprotegida da Chapada Diamantina, na Bahia, “dada a sua relevância socioambiental”. O evento convida ao debate o Ministério Público Federal, autoridades públicas, associações civis e profissionais, comunidades tradicionais e demais interessados no tema. 

“A audiência pública tem como objetivo promover uma ampla discussão com representantes dos setores público, privado, da sociedade civil organizada e das comunidades possivelmente atingidas sobre a necessidade e processo de criação da Unidade de Conservação citada, bem como seus possíveis efeitos”, detalha o edital de convocação do MPE-BA.

A audiência será realizada no dia 15 de junho, sábado, com início às 9:00, em mobilidade híbrida. Presencialmente na Escola Municipal Cazuza do Prado, na zona rural do município de Ibicoara, e online através da plataforma Microsoft Teams. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], com qualificação completa, indicação da modalidade de participação (presencial ou híbrida) e setor que representa.

Em julho de 2023, ((o))eco fez uma reportagem sobre as pressões de mineração, desmatamento e grilagem na Serra da Chapadinha. Para proteger a região foi criado o movimento Salve a Serra da Chapadinha, articulado pela sociedade civil para pressionar pela criação de uma unidade de conservação na serra. Em agosto do mesmo ano, o MPF recomendou que fosse criada a área protegida.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: