O Ministério da Saúde anunciou, no sábado 7, o afastamento do Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde que, segundo a pasta, assumiu integralmente a responsabilidade pela apresentação de uma bailarina que dançou a música Batcu em um evento na quarta-feira 5.
Ainda de acordo com a pasta estão sendo encaminhados os trâmites para exoneração do diretor, a pedido.
Em um posicionamento em vídeo, a ministra Nísia Trindade considerou o ocorrido ‘inadmissível’ e anunciou a criação de uma curadoria a fim de evitar que circunstâncias semelhantes ocorram nos eventos da pasta.
“Ontem tomei conhecimento de um fato inadmissível, que causou grande comoção em nossa sociedade, ligado a uma manifestação que fez parte do 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil. O Ministério da Saúde, em nota, lamentou o episódio, que repudio veementemente. Criamos imediatamente uma curadoria para evitar que circunstâncias semelhantes ocorram nos próximos eventos da nossa pasta”, anunciou a ministra.
“Hoje, diante da gravidade do fato, foi afastado o Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, que assumiu integralmente a responsabilidade pelo que aconteceu. Reitero aqui o compromisso do Ministério da Saúde com todo o programa apresentado pelo presidente Lula e pelo vice-presidente Alckmin, no qual é destaque o fortalecimento do SUS com visão inclusiva, com respeito à diversidade e com a valorização e o reforço da democracia”, completou Nísia, que ainda se desculpou pelo episódio.
“Infelizmente, eu fui surpreendida pelo episódio de ontem e venho, por meio desse vídeo, me desculpar muito sinceramente pelo ocorrido e reiterar o compromisso do Ministério da Saúde de que seus eventos reflitam a conduta e a orientação da Pasta da Saúde e do Governo liderado pelo presidente Lula”.
O Ministério da Saúde informa que, neste sábado (7/10), adotou as devidas providências para a exoneração, a pedido, do Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde.
Confira a íntegra do posicionamento da ministra Nísia Trindade.
“Ontem tomei conhecimento de um fato… pic.twitter.com/DcQ5BwIUGq
— Ministério da Saúde 🩵 (@minsaude) October 7, 2023
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor