Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Dez contas do X, antigo Twitter, que podem ser reativadas caso Musk cumpra ameaça e contrarie decisão do STF – CartaExpressa – CartaCapital

Governo suspende publicidade no X após ataques de Elon Musk – Política – CartaCapital

O governo decidiu suspender as campanhas de publicidade que estavam sendo veiculadas no X (antigo Twitter), rede social de Elon Musk.

A medida acontece após o bilionário dono da plataforma disparar uma série de ofensas contra Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e sugerir que poderia descumprir ordens judiciais brasileiras.

Com isso, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República afirmou que não há previsão de novas campanhas na plataforma. As informações são da Globo News.

Até o momento, o governo já investiu R$ 5,4 milhões em publicidade no X, de acordo com dados do Portal da Transparência. Somente entre 2023 e 2024, foram R$ 654.152,85.

Desde o último sábado Musk publicou uma série de mensagens questionando, sem provas, o processo eleitoral e a Justiça brasileira.

Musk se referiu a Moraes como um “ditador brutal”, após ser alvo de uma decisão do ministro contra perfis na plataforma.

Em reação, no domingo 7, o STF determinou a inclusão do empresário no Inquérito das Milícias Digitais, a mirar grupos que atentam contra a democracia.

O caso tem a ver com o inquérito das Milícias Digitais, no qual um dos resultados práticos é o bloqueio de contas na plataforma. Perfis de bolsonaristas como Luciano Hang, Daniel Silveira e Allan dos Santos, por exemplo, estão bloqueados no X.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: