Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
GettyImages-1168980259.jpg

5 destinos de viagem acolhedores para a comunidade LGBTQIA+

Se você faz parte da comunidade LGBTQIA+ e quer viajar, é sempre bom buscar lugares pelo mundo em que vai se sentir acolhido e ter as melhores experiências possíveis. Também é importante ter em mente que é possível sair do óbvio e escolher cidades menos conhecidas que vão oferecer passeios bastante significativos.

Pensando nisso, preparamos essa lista – a partir das indicações do guia de viagens Out in The World, da National Geographic – com cinco destinos improváveis, mas recompensadores para os membros dessa imensa comunidade.

1. Nova Escócia, no Canadá

A Nova Escócia é uma região improvável, mas acolhedora, para a comunidade queer. (Fonte: Getty Images)

A província canadense de Nova Escócia fica no litoral do oceano Atlântico, e possui várias atrações: uma bela praia, colinas onduladas, espaços para caminhadas e ciclismo ao ar livre, além de pratos de frutos-do-mar mundialmente famosos. Em 2023, o local sediou os Jogos Indígenas Norte-Americanos, que reuniu 756 nações.

Vale lembrar que a Nova Escócia é um ótimo destino para a comunidade LGBTQIA +, pois possui a maior população de pessoas trans e não binárias do Canadá, e com ampla proteção legal para essa camada demográfica. A província também oferece muitos serviços voltados a esse público.

2. Barcelona, na Espanha

(Fonte: GettyImages/ Reprodução)
Em Barcelona, é possível aproveitar passeios balados e visitar monumentos projetos por Gaudí. (Fonte: Getty Images)

Barcelona é uma cidade costeira no norte da Espanha que tem tudo: história, arte, baladas, gastronomia deliciosa e monumentos projetados por Gaudí. Em alguns bairros mais famosos, como o Eixample, há muitas atrações voltadas exclusivamente para a comunidade LGBTQIA+.

Ao chegar lá, não deixe de visitar as casas de Gaudí: a Casa Batlló e La Pedrera Casa Milà, o último projeto de residência privada do arquiteto espanhol.

3. Los Cabos, no México

(Fonte: GettyImages/ Reprodução)
Los Cabos oferece praias maravilhosas e uma marcha do Orgulho LGBTQIA+.  (Fonte: Getty Images)

Localizada em uma península no extremo sul do México, a região de Los Cabos inclui as cidades de Cabo San Lucas e San José del Cabo. Juntas, elas agrupam 32 quilômetros de praias maravilhosas com atrações como campos de golfe, resorts e locais para mergulho com snorkel.

Lá, inclusive, ocorre a marcha anual do Orgulho LGBTQIA+. Há também muitos hotéis e empresas inclusivos que proporcionam para os turistas a melhor diversão possível enquanto nadam e desfrutam de suas margaritas.

4. Colônia, na Alemanha

(Fonte: GettyImages/ Reprodução)
Colônia é especialmente agradável no Natal. (Fonte: Getty Images)

Colônia, na Alemanha, é uma cidade universitária bastante progressista, que acolhe muito bem todos os membros da comunidade LGBTQIA+. Os passeios, sobretudo no Natal, são lindos e bem iluminados, criando uma atmosfera festiva aos visitantes que chegam ao local.

O fato é que Colônia, embora seja menos conhecida, compete com Berlim como a cidade mais queer da Alemanha. Lá é possível participar de um dos maiores festivais LGBTQIA+ da Europa e visitar dois bairros destinados à comunidade: Rudolfplatz-Schaafenstrasse, no oeste, e Heumarkt-Mathiasstrasse, no leste.

5. Rio de Janeiro, no Brasil

(Fonte: GettyImages/ Reprodução)
O nosso Rio de Janeiro é visto como uma capital queer no Brasil. (Fonte: Getty Images)

Para nós, brasileiros, o Rio de Janeiro dispensa apresentações. Mas, saiba que a cidade maravilhosa está incluída nos melhores destinos LGBTQIA+ do mundo, sendo incluída na lista do guia Out of This World.

As atrações não são poucas: praias deslumbrantes, baladas animadas, vários pontos de encontro para a comunidade e até uma praia nudista (a Praia de Abricó). Há também várias iniciativas locais, incluindo na legislação, que criminalizam a discriminação dentro de casas noturnas.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Mega Curioso e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: