Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bloco Não é Não de Goiás vai juntar

Bloco Não é Não de Goiás vai juntar
alegria e luta na festa de posse de Lula

Com o tema “Bonde da Alegria”, o bloco carnavalesco e feminista “Não é Não”, que há cerca de cinco anos atua em Goiânia com um novo tipo de educação popular contra o feminicidio, a cultura do estupro, misoginia e desrespeito à diversidade sexual e qualquer outro tipo de violência contra as mulheres, meninas, menines e meninos, promete levar pra posse de Lula, no dia 1º, em Brasília, muita alegria, brilho, flores e música, mostrando, como sempre faz, que as lutas podem ser feitas com demonstração de amor e arte.
Para Brasília, o “Não é Não” já organizou dois ônibus e cinco carros de passeio para levar as integrantes e seus parceiros ou parceiras – mais de 100 pessoas. A maioria vai vestida em fantasias com lantejoulas e purpurina, muitas flores na cabeça, estandartes, Bandeira do Não é Não, apitos e batuque. A saída está marcada para as 5 horas da manhã, da porta da Catedral Metropolitana de Goiânia. Elas estão organizando para chegar mais cedo e montar um verdadeiro acampamento no gramado da Esplanada.
“Fazemos política feminista com arte, muita alegria, porém com sério comprometimento com todas as lutas contra o desrespeito, a violência, importunação e assédio sexual, em defesa dos direitos humanos e da democracia – somos artevistas políticas”! A fala é da psicóloga e doutora em educação Cida Alves, que há mais de 25 anos trabalha no atendimento às mulheres e crianças vítimas de violências no SUS de Goiânia. É criadora e coordenadora do bloco, que saiu pela primeira vez na Cidade de Goiás e agora leva multidões às ruas de Goiânia, durante o Carnaval e mesmo em atos de protesto, repúdio ou qualquer atividade política que interesse à causa sexista e humanitária.
-o-o-o-
Texto: Nonô Noleto – RP: GO 00426JP
Contato: Nonô: (62)98130-2546
Cida Alves: (62)98242-4241

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: