Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Amazônia Real integra rede Black Adnet

Amazônia Real integra rede Black Adnet

A iniciativa tem como um dos objetivos fortalecer o jornalismo independente e aproxima veículos de comunicação de marcas interessadas em questões raciais, ambientais, de gênero e direitos humanos. A rede conta com audiência de cinco milhões de usuários por mês (Foto: BlackAdnet/Divulgação).


A Amazônia Real passou a integrar a Black Adnet, uma iniciativa criada para aproximar veículos de comunicação independentes de marcas interessadas em construir um bom relacionamento com a população negra e também em questões ambientais, de gênero e direitos humanos. A rede é fruto de uma parceria entre a Alma Preta, agência de jornalismo especializada na temática racial, e a Zygon, empresa de tecnologia voltada para a publicidade.

Criada em 2020, a rede tem como um dos principais objetivos contribuir com o fortalecimento do jornalismo independente no . A rede Black Adnet conta hoje com mais de 60 publishers, com uma audiência de cinco milhões de usuários por mês. 

“Desde sua fundação, em 2020, a Black Adnet tem alcançado seu principal objetivo: gerar um fluxo de receita constante para os portais de mídia independente. Nos últimos anos obtivemos resultados de entrega em nossa rede que nos colocam em competição direta com os principais portais de no que tange à veiculação de publicidade”, afirma Elaine Silva, sócia e diretora administrativa-financeira da Alma Preta e idealizadora da iniciativa.

O contato e as negociações com as agências de publicidade são realizados pela Alma Preta e Zygon e as campanhas precisam ser aprovadas pelos veículos participantes. Cada veículo escolhe se quer ou não ter os anúncios apresentados em seus sites. 

São vetados conteúdos racistas ou de empresas que explorem o trabalho análogo à escravidão, por exemplo. Também há cuidado com o histórico das empresas interessadas em anunciar. O pagamento é realizado de acordo com a audiência de cada veículo de comunicação. 

Para o futuro, a rede Black Adnet pretende expandir parcerias. “Estamos constantemente buscando a ampliação da nossa rede de publishers e diversificando ainda mais nosso inventário, possibilitando assim o alcance de novos públicos”, diz Elaine Silva, destacando que outra prioridade é a inovação tecnológica, com o objetivo de aprimorar a eficiência da entrega e segmentação de audiência. 

Elaine Silva (Foto: Divulgação-BlackAdnet).

A sustentação financeira Amazônia Real é atualmente garantida por doações de leitores e parcerias com instituições filantrópicas nacionais e internacionais. A possibilidade de parcerias com empresas privadas é possível desde que elas tenham responsabilidade socioambiental com a floresta amazônica e com os povos indígenas e tradicionais. Também é preciso respeitar a equidade, a igualdade, a diversidade e a justiça social e ambiental. 

Para a jornalista Kátia Brasil, os valores da rede Black Adnet são os mesmos da Amazônia Real em relação ao jornalismo antirracista, inclusivo e diverso, praticados internamente e nos conteúdos produzidos. “Essa parceria dará também maior visibilidade às questões da região amazônica, que é onde estamos e para onde trabalhamos. Pediremos aos anunciantes que introduzam pessoas indígenas, quilombolas e ribeirinhas e temas como clima e floresta em suas campanhas para garantirmos essa inclusão”, disse a cofundadora e editora-executiva da Amazônia Real.  

A plataforma de publicidade para fortalecer a mídia independente (Foto: BlackAdnet/Divulgação).

    

Clique aqui para entrar em contato com a Black Adnet.


Para garantir a defesa da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão, a agência de jornalismo independente e investigativa Amazônia Real não recebe recursos públicos, não recebe recursos de pessoas físicas ou jurídicas envolvidas com crime ambiental, trabalho escravo, violação dos direitos humanos e violência contra a mulher. É uma questão de coerência. Por isso, é muito importante as doações das leitoras e dos leitores para produzirmos mais reportagens sobre a realidade da Amazônia. Agradecemos o apoio de todas e todos. Doe aqui.


Republique nossos conteúdos: Os textos, fotografias e vídeos produzidos pela equipe da agência Amazônia Real estão licenciados com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional e podem ser republicados na mídia: jornais impressos, revistas, sites, blogs, livros didáticos e de literatura; com o crédito do autor e da agência Amazônia Real. Fotografias cedidas ou produzidas por outros veículos e organizações não atendem a essa licença.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Amazônia Real e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes