Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Número de mortes por enchentes no Rio Grande do Sul sobe para 176 – Sociedade – CartaCapital

Número de mortes por enchentes no Rio Grande do Sul sobe para 176 – Sociedade – CartaCapital

Aumentou para 176 o número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul em decorrência das enchentes que atingiram o estado. Um corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires, na região do Vale do Rio Pardo, no centro do estado.

Conforme o balanço mais recente da Defesa Civil gaúcha, atualizado na tarde desta sexta-feira 14, o número de desaparecidos subiu para 39, um a mais que no boletim anterior. Existem 806 feridos, 10.793 desabrigadas (com a moradia destruída) e 422.753 desalojados temporariamente.

Ao todo, 478 municípios foram atingidos e a população afetada chega a 2.398.255 pessoas. Os municípios com o maior número de mortes até agora são Canoas (31 óbitos), Roca Sales (13) e Cruzeiro do Sul (12).

Prejuízos

Os prejuízos causados pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já passam de 12,2 bilhões de reais. As informações são da Confederação Nacional de Municípios, a CNM.

A entidade destaca que o setor habitacional é o mais prejudicado, com impacto de 4,7 bilhões de reais até o momento e 110,9 mil unidades danificadas ou destruídas.

O setor público responde por 2,5 bilhões de reais e o privado por 5 bilhões, sendo 4,1 bilhões de reais relativos à agricultura e 372,1 milhões à pecuária.

(Com informações da Agência ).

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes