Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
70% dos brasileiros ignoram que Cerrado é fonte nacional de água

70% dos brasileiros ignoram que Cerrado é fonte nacional de água

O Cerrado abriga rica biodiversidade, populações e produção urbanas e rurais, povos indígenas e tradicionais. Seu ritmo atual de desmate, de alarmantes 11 mil km2 entre 2022 e 2023, reduzirá também a oferta de água. Afinal, o bioma ajuda a manter 8 bacias hidrográficas no país.

Isso lhe rendeu a merecida alcunha de “berço das águas do Brasil”, difundida por ongs, governos, academia e setor privado. Alheia à realidade, 70% da população desconhece esse papel estratégico natural do Cerrado. Mais preocupante, 3 em cada 10 brasileiros sequer sabem que o bioma tem água.

A revelação é de uma pesquisa feita em novembro passado com 2 mil brasileiros para a campanha Sou Cerrado, que pretende despertar o país para conhecer, valorizar e salvar o bioma, alvo de recordes históricos de devastação, pela agropecuária.  

Outros achados foram de que 23% dos brasileiros são capazes de descrever o clima do Cerrado e de que 64% deles acreditam que a Amazônia está sendo mais desmatada que o bioma. A pesquisa completa pode ser acessada aqui.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: