Índice
ToggleQuando o assunto é sexo, os seres humanos não estão nem perto de ser a espécie mais curiosa de todas. Dentro do mundo animal, podemos encontrar rituais de acasalamento extremamente peculiares de todos os tipos e espécies que se reproduzem de maneiras completamente esquisitas.
E apesar de tudo isso fazer parte de um processo natural extremamente importante para o funcionamento da natureza, tem certas coisas que jamais deixarão de ser engraçadas ou impressionantes. Quer saber sobre o que estamos falando? Veja só essa lista com seis fatos surpreendentes sobre o sexo no reino animal!
1. Som das tartarugas
(Fonte: GettyImages)
Se você acha que os seus vizinhos são extremamente barulhentos na prática do amor, certamente é porque você nunca viu o som que as tartarugas fazem enquanto estão no ato do coito. Esses répteis parecem verdadeiros berrantes quando estão fazendo sexo, chamando a atenção de todos ao seu redor.
Esse barulho é tão chamativo que chegou a ser usado pelos cineastas de Jurassic Park para recriar os sons dos velociraptors. Bizarro!
2. Ruído estrondoso
(Fonte: Wikimedia Commons)
Por mais barulhentas que as tartarugas sejam, elas nem se comparam com uma espécie de inseto aquático chamada Micronecta scholtzi. Em relação ao seu tamanho, esses animais são considerados os mais barulhentos do mundo na hora do sexo.
Enquanto estão esfregando o pênis no abdômen das fêmeas, esses bichinhos subaquáticos atingem o volume de quase 100 decibéis. Basicamente, é quase como se um show de rock estivesse acontecendo debaixo d’água na hora desse acasalamento.
3. Celibato dos vermes
(Fonte: GettyImages)
Talvez você esteja pensando neste momento que já faz muito tempo desde que você fez sexo pela última vez, não é mesmo? Então, se serve de algum consolo, saiba que existem algumas criaturas na natureza que te deixam completamente no chinelo.
Depois de sequenciar o DNA de vermes translúcidos assexuados, pesquisadores da NYU descobriram que espécimes de verme Diploscapter pachys não faziam sexo a 18 milhões de anos. Portanto, a menos que você tenha superpoderes inimagináveis, é impossível que você quebre esse recorde.
4. Vaginas protetoras
(Fonte: GettyImages)
Curiosamente, os patos possuem pênis assustadoramente longos e no formato de saca-rolhas. O órgão é normalmente usado como uma “trava” para segurar fêmeas que estejam tentando escapar de avanços indesejados. Mas não pense que elas são completamente indefesas.
As patas desenvolveram vaginas na direção oposta aos pênis em forma de saca-rolhas dos machos excessivamente ansiosos para procriar. Logo, é quase como se elas estivessem equipadas com cintos de castidade orgânicos.
5. Ausência de pênis
(Fonte: GettyImages)
Por mais que os patos tenham um pênis bem curioso, eles são uma exceção em relação a outras aves. E qual o motivo disso? Estudos mostram que apenas 3% das espécies de aves possuem esse órgão reprodutor — sendo os patos e os avestruzes uns dos poucos.
Águias e pinguins, por exemplo, não o possuem. Aves sem pênis transferem espermatozoides de macho para fêmea por meio de um ato chamado de “beijo cloacal”, o que não está nem perto de ser a coisa mais bonita do mundo.
6. Atração sexual por odor
(Fonte: GettyImages)
Em termos de sexo, os tigres e onças parecem ter grande apelo sexual para determinadas fragrâncias usadas pelos seres humanos. Em um estudo, pesquisadores estimularam esses felinos usando o perfume “Obsession for Men”, da marca Calvin Klein.
Os grandes gatos ficam tão atiçados por cheiros marcantes que, inclusive, essa é uma prática usada por guardas florestais para atraí-los para fora da natureza.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Mega Curioso e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor