Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
XTERRA terá provas de resistência na floresta Amazônica

XTERRA terá provas de resistência na floresta Amazônica

Considerado o maior circuito off-road do mundo, o XTERRA volta ao Amazonas após o sucesso da edição do ano passado. A iniciativa vai reunir nos dias 25 e 26 de julho atletas da elite e amadores em três modalidades: corrida em trilha (5, 10 e 21 quilômetros), triatlo e natação em águas abertas. As disputas acontecerão no Sítio Bom Futuro, em Paricatuba, no coração da selva amazônica.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

É considerado o maior circuito off-road do mundo. Foto: Divulgação

Trilhas desafiadoras conduzirão os participantes por uma imersão na selva, com sons, aromas e paisagens que só a Amazônia pode oferecer. A essência do XTERRA é incentivar a prática do esporte, preservando a natureza e movimentando as economias locais. Ao longo de sua história, o evento passou por mais de 45 países, com aproximadamente 70 mil participantes e 300 mil espectadores.

Considerado o maior circuito off-road do mundo também é realizado em diversas regiões. Foto: Divulgação

“Nosso objetivo vai muito além do simples uso dos locais pelos quais passamos. Acreditamos que temos responsabilidades ambientais e sociais. A prática esportiva envolve cuidar dos lugares e das comunidades que nos cercam nessa jornada, é um compromisso com as futuras gerações”, ressalta Mauricio Leal, Gerente de Projeto da X3M Entretenimento, que organiza e promove o XTERRA no Brasil: “Temos o orgulho de dizer que limpamos mais de 80 quilômetros de trilhas por edição”.

Entrega dos Kits do evento. Foto: Divulgação

Segundo os organizadores, mais de 300 pessoas são contratadas a cada edição do XTERRA, incluindo treinamentos e capacitação de moradores. Além disso, um ganho valioso que a iniciativa proporciona aos lugares por onde passa é o fomento das economias locais, com o crescimento do turismo – incluindo hotéis, restaurantes e prestação de serviços.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Portal Amazônia e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes