Valeu, Maderada! Autor de ‘Tá na hora do Jair…’ fez a diferença na eleição 

Valeu, Maderada! Autor de ‘Tá na hora do Jair…’ fez a diferença na eleição
Ver no PT Nacional
Juliano Maderada embalou a campanha de Lula com esse e outros jingles que já entraram para a história, como ‘Tô com saudade do tempo de Lula’ e ‘Oh Lula eu vou votar em tu’

É impossível medir o quanto os jingles são responsáveis pela vitória de uma campanha. Mas é certo que, sem uma boa música, dificilmente um candidato conquista a preferência do eleitor.

E, neste ano, se houve um compositor que fez a diferença – a favor de Lula! –, foi Juliano Maderada, o autor das obras-primas eleitorais ‘Tá na hora do Jair já ir embora’, ‘Tô com saudade do tempo de Lula’, ‘Lambadão do 13’ e ‘Oh Lula eu vou votar em tu’, entre outras.

Essas músicas deram o tom da campanha de Lula e animaram tanto os paredões, aquela espécie de carnaval-eleitoral de rua que tomou conta de vários municípios do Nordeste, quanto as passeatas que Lula fez em diversas cidades na reta final da campanha.

Dias antes do segundo turno, a música do “ja ir embora”, escrita em parceria com Thiago Doidão, conquistou tanto os brasileiros que ela acabou chegando ao número 1 da parada diária de mais tocadas do Spotify no Brasil.

O feito foi alcançado em 31 de outubro, na manhã seguinte ao segundo turno que deu a vitória a Lula. Foi a primeira vez que uma música de campanha eleitoral liderou o principal serviço de streaming de música no país.

Deixe seu comentário

Esquerda  News Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas notícias e atualizações.
Fechar
Permitir Notificações