Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Se Zelensky e Putin dizem que não tem conversa, é porque gostam da guerra, afirma Lula – Mundo – CartaCapital

Se Zelensky e Putin dizem que não tem conversa, é porque gostam da guerra, afirma Lula – Mundo – CartaCapital

O presidente Lula (PT) voltou a defender, nesta quinta-feira 13, um acordo de paz entre Ucrânia e Rússia, após quase dois anos e meio desde a invasão russa. Após participar da 112ª Conferência Internacional do Trabalho, na Suíça, porém, o petista criticou os presidentes Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin.

“Tem que ter um acordo. Agora, se o Zelensky diz que não tem conversa com o Putin e o Putin diz que não tem conversa com o Zelensky, é porque eles estão gostando da guerra”, afirmou. “Senão, já tinham sentado para conversar e tentar encontra uma solução pacífica.”

Lula disse não defender Putin e enfatizou a condenação do Brasil à invasão da Ucrânia. “O que eu não faço é ter lado. O meu lado é a paz”, acrescentou.

Em Genebra, o presidente brasileiro se reuniu com a presidenta da Suíça, Viola Amherd, e tornou a defender a necessidade de contar com representantes russos em um fórum para negociar a paz.

“As guerras são feitas por duas nações. Se quiser encontrar paz, tem que colocar os dois em um ambiente de negociação.”

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: