Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ramagem e Amorim fazem ‘dobradinha’ em ofensiva contra Paes no debate da Band; assista – Política – CartaCapital

Ramagem e Amorim fazem ‘dobradinha’ em ofensiva contra Paes no debate da Band; assista – Política – CartaCapital

O primeiro debate com os candidatos a prefeito do Rio na TV Band, realizado nesta quinta-feira 8. começou com ataques coordenado dos conservadores Alexandre Ramagem (PL) e Rodrigo Amorim (União) ao candidato à reeleição Eduardo Paes (PSD).

Na sua primeira pergunta, Ramagem chamou o atual prefeito de ‘soldado de Lula’ e questionou sobre o programa ‘Centro Presente’, que busca melhorar a segurança pública do município.

Em resposta, Paes disse que prefeitura atua de forma complementar na área da segurança pública e afirmou creditou ao grupo político do governador Cláudio Castro uma “crise na segurança pública do estado”.

“Isso é [insegurança], em razão de um grupo político que há seis anos comanda a segurança pública do estado do Rio de Janeiro e é incapaz de dar as respostas adequadas ao problema”, disse.

Já Rodrigo Amorim citou o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, ex-aliado de Paes. “Depois que tudo aconteceu com o ex-governador, ele sumiu com ele da sua vida, assim como fez com as vigas da Perimetral”, disse.

Já o psolista Tarcísio Motta abortou o tema saúde e perguntou para Rodrigo Amorim quais seriam suas medidas para combater a tuberculose no município. Tentando atrair o eleitorado conservador, Amorim mudou a temática para o uso de drogas.

Insistindo no tema, afirmou que o PSOL defende o “uso da liberação da droga, chegam a defender o uso controlado de crack”. Motta rebateu: “A gente faz uma pergunta séria, nós temos 9.813 ocorrências de tuberculose no último ano e aí vem um candidato que só quer falar da esquerda ao invés de discutir os problemas reais”, disse.

Participam do debate cinco candidatos, são eles: Alexandre Ramagem (PL), Eduardo Paes (PSD), Marcelo Queiroz (PP), Rodrigo Amorim (União ) e Tarcísio Motta (PSOL).

Segundo a pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta quinta-feira 8, Paes segue como favorito na disputa pela prefeitura do Rio, com 45,8%.

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece em seguida, com 32,3% das intenções de voto.

Tarcísio Motta, do PSOL, registrou 12,9% no levantamento, seguido de Carol Sponza (Novo), com 2,6%. Marcelo Queiroz (Republicanos) e Rodrigo Amorim (União) pontuam 1,4% e 1,2%, respectivamente.

Assista ao vivo

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes