Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Quem é a brasileira que estava foragida no Paraguai, após atos do 8 de Janeiro? – Política – CartaCapital

Quem é a brasileira que estava foragida no Paraguai, após atos do 8 de Janeiro? – Política – CartaCapital

A bolsonarista paraibana Wênia Morais Silva se entregou à Interpol na sexta-feira 29, e foi detida em Foz do Iguaçu pela Polícia Federal. 

Ela é investigada por dois atos de vandalismo: um por tentativa de invasão à sede da PF em Brasília e outro por depredação das sedes dos Três Poderes, no 8 de Janeiro

Wênia era considerada foragida e ficou escondida no Paraguai durante nove meses.

Assim que se apresentou ao escritório Central Nacional da Interpol em Assunção, na capital paraguaia, foi encaminhada para a PF brasileira, onde aguarda transferência para o Distrito Federal, ainda sem data definida.

Ela esteve nos atos de 12 de dezembro, quando houve tentativa de invasão à sede da PF, diante da diplomação do presidente Lula (PT).

Após a ordem judicial foi expedida no âmbito da Operação Nero, Wênia usava o acampamento golpista organizado na Praça Duque de Caxias, em frente ao Comando Militar do Leste (CML), como esconderijo e posteriormente foi para o país vizinho. 

Ela também foi assessora do deputado estadual fluminense Renato Zaca (PL), até agosto de 2022, quando pediu exoneração.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes