O PT desistiu de ter candidato próprio na disputa pela prefeitura de Maceió (AL) para apoiar o deputado federal Rafael Brito (MDB), aliado do senador Renan Calheiros, nas eleições deste ano. A decisão foi tomada em reunião da executiva nacional da sigla nesta segunda-feira 29.
Na semana passada, o ex-vereador Ricardo Barbosa foi confirmado como candidato do partido na corrida pela administração municipal durante convenção partidária. A avaliação da cúpula petista, contudo, é que o nome do advogado não era competitivo.
Para esta terça-feira, integrantes do PT local devem se reunir para discutir a possibilidade de indicar o companheiro de chapa de Brito. A disputa em Maceió tem o prefeito João Henrique Caldas (PL) como favorito para ser reconduzido ao cargo – ele é aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).
Levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas em junho mostra JHC na liderança da corrida pela prefeitura, com percentual que varia entre 54% e 69% das intenções de votos. O candidato emedebista atingiu entre 3,1% e 7,8% das menções nos cenários testados pelo instituto.
Também brigam pelo comando da capital alagoana o ex-deputado estadual Lobão (Solidariedade) e a jornalista Lenilda Luna (Unidade Popular). O Psol ainda discute se terá candidatura própria ou não.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor
- Professora da Ufam sofre tentativa de intimidação por defender indígenas contra mineração
- Procurador da Venezuela diz que investigação contra González pode ser encerrada após asilo na Espanha – Mundo – CartaCapital
- Por que o Brasil recicla somente um quarto de sucata ferrosa e a cadeia opera na ociosidade?