Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Projetos de bioeconomia podem se inscrever no Inova Amazônia 2023

Projetos de bioeconomia podem se inscrever no Inova Amazônia 2023

A Amazônia possui um ecossistema empresarial rico e cheio de projetos que aguardam por uma chance. Pensando nisso, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac) abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa Inova Amazônia 2023. Os interessados tem até o dia 7 de novembro para efetuar sua inscrição.

O Inova Amazônia é uma estratégia focada em fomentar, apoiar e desenvolver pequenos negócios, startups, empreendimentos e ideias inovadoras alinhadas à bioeconomia. 

O objetivo do projeto é apoiar e gerar novos negócios sustentáveis, por meio da inovação e da conexão entre empreendedores, mercado e investidores. O edital do módulo tração é exclusivo para negócios da bioeconomia que operarão na Amazônia Legal ou que pretendem abrir filial na região.

O projeto conta com a parceria entre a Fapac e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “A união dessas duas instituições fortalece a capacidade de inovação e empreendedorismo, impulsionando o crescimento econômico do estado. Juntos, promovem o acesso a recursos, conhecimentos e oportunidades, estimulando a criação de soluções inovadoras que preservem a riqueza natural da Amazônia”, explica a coordenadora de Inovação e Tecnologia da Fapac, Shirley Marçal.

Foto: Reprodução/TV

Inova Amazônia 2023 

O Inova Amazônia 2023 – Módulo Tração é um programa de aceleração de negócios vinculados à bioeconomia. É voltado, portanto, para empresas formalizadas e em operação na Região Amazônica.

Esse módulo é destinado a fortalecer os negócios existentes, induzir o ganho de mercado (tração), preparar para receber investimentos e induzir à escalabilidade, inclusive em âmbito internacional.

Serão selecionados até 20 negócios por estado, totalizando até 180 propostas apoiadas nos nove estados da Amazônia Legal, sendo eles: Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Serão realizadas capacitações coletivas e mentorias individuais, bem como atividades para induzir a formação de redes de contato e conexão com o mercado. Durante o ciclo de aceleração, que durará seis meses, cada negócio receberá uma bolsa no valor de R$ 6.500 por mês, totalizando R$ 39 mil.

O processo seletivo Inova Amazônia 2023 – Módulo Tração terá o resultado preliminar no dia 17 de novembro, prazo recursal de 17 a 19 de novembro e o resultado final será no dia 24 de novembro.

O período de aceleração dos projetos selecionados é de janeiro a agosto de 2024.

Para mais informações acesse o edital: https://bit.ly/3LnTvVr.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Portal Amazônia e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes