lots of fruits photo during daytime

Prevenção de doenças comuns do envelhecimento

Prevenção de doenças comuns do envelhecimento

 Por Agamenon

Discutimos muito ao longo deste artigo e esperamos que agora você perceba que envelhecer não é necessariamente prisão. Você pode manter sua mobilidade. Você pode manter sua capacidade mental. Você não tem que sofrer sozinho em silêncio. O segredo é permanecer ativo, suplementar-se com a nutrição certa e colocar a saúde em primeiro lugar.

Se você seguir as sugestões deste artigo, verá que muitos dos problemas que não temos tempo para cobrir também serão resolvidos. Por exemplo, manter a mobilidade pode ajudar a prevenir muitas formas de artrite, e uma dieta rica em nutrientes também deve ajudar a prevenir a inflamação, combatendo ainda mais esse problema.

Quando você reabastece seu corpo com mais antioxidantes e reduz o tempo sob a luz solar direta desprotegida, o risco de câncer diminui. Muitos dos nutrientes que ingerimos podem aliviar problemas de visão, em particular a luteína e a vitamina A são ótimas para combater o glaucoma e a catarata.

Em geral, apoiar o seu sistema imunológico e fornecer a si mesmo antioxidantes ajudará a combater muitas formas de deterioração, que podem levar a problemas como visão e audição! Acredite ou não, evitar o estresse diminuirá a probabilidade de você desenvolver zumbido e qualquer tipo de doença, porque seu sistema imunológico ficará mais forte e você dormirá melhor.

Ah, se você evitar açúcares e alimentos com muitas calorias, isso também deve ser bom para seus dentes. O mesmo acontece quando ingerimos mais vitamina D, magnésio e cálcio.

O segredo é não pegar leve consigo mesmo, não começar a fazer menos e não dar desculpas. Em vez disso, se você deseja permanecer saudável e jovem, precisa agir como tal.

Se você está se sentindo cansado e sonolento agora, pode parecer que há muito trabalho a ser feito no início, mas o segredo é seguir em frente e considerar a recompensa final. Ao mesmo tempo, tente introduzir lentamente essas mudanças. Não presuma que você mudará todo o seu estilo de vida da noite para o dia, mas tente uma dieta mais saudável aos poucos.

Isso fornecerá o nível de energia de que você precisa para começar a caminhar com mais energia uma vez por semana. Com o tempo, você pode acumular energia e coragem para ir à academia e conversar com seu personal trainer sobre como aprender agachamento e levantamento de peso!

Portanto, não deixe a idade bater em você! Continue, dê a si mesmo um objetivo, uma motivação e trabalhe duro nessa direção. Use o regime mais saudável e a dieta nutricional correta para apoiar essa mentalidade e você descobrirá que pode resistir aos piores efeitos do envelhecimento por mais tempo!

Deixe seu comentário