Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
lots of fruits photo during daytime

Prevenção de doenças comuns do envelhecimento

Prevenção de doenças comuns do envelhecimento

 Por Agamenon

Discutimos muito ao longo deste artigo e esperamos que agora você perceba que envelhecer não é necessariamente prisão. Você pode manter sua mobilidade. Você pode manter sua capacidade mental. Você não tem que sofrer sozinho em silêncio. O segredo é permanecer ativo, suplementar-se com a nutrição certa e colocar a saúde em primeiro lugar.

Se você seguir as sugestões deste artigo, verá que muitos dos problemas que não temos tempo para cobrir também serão resolvidos. Por exemplo, manter a mobilidade pode ajudar a prevenir muitas formas de artrite, e uma dieta rica em nutrientes também deve ajudar a prevenir a inflamação, combatendo ainda mais esse problema.

Quando você reabastece seu corpo com mais antioxidantes e reduz o tempo sob a luz solar direta desprotegida, o risco de câncer diminui. Muitos dos nutrientes que ingerimos podem aliviar problemas de visão, em particular a luteína e a vitamina A são ótimas para combater o glaucoma e a catarata.

Em geral, apoiar o seu sistema imunológico e fornecer a si mesmo antioxidantes ajudará a combater muitas formas de deterioração, que podem levar a problemas como visão e audição! Acredite ou não, evitar o estresse diminuirá a probabilidade de você desenvolver zumbido e qualquer tipo de doença, porque seu sistema imunológico ficará mais forte e você dormirá melhor.

Ah, se você evitar açúcares e alimentos com muitas calorias, isso também deve ser bom para seus dentes. O mesmo acontece quando ingerimos mais vitamina D, magnésio e cálcio.

O segredo é não pegar leve consigo mesmo, não começar a fazer menos e não dar desculpas. Em vez disso, se você deseja permanecer saudável e jovem, precisa agir como tal.

Se você está se sentindo cansado e sonolento agora, pode parecer que há muito trabalho a ser feito no início, mas o segredo é seguir em frente e considerar a recompensa final. Ao mesmo tempo, tente introduzir lentamente essas mudanças. Não presuma que você mudará todo o seu estilo de vida da noite para o dia, mas tente uma dieta mais saudável aos poucos.

Isso fornecerá o nível de energia de que você precisa para começar a caminhar com mais energia uma vez por semana. Com o tempo, você pode acumular energia e coragem para ir à academia e conversar com seu personal trainer sobre como aprender agachamento e levantamento de peso!

Portanto, não deixe a idade bater em você! Continue, dê a si mesmo um objetivo, uma motivação e trabalhe duro nessa direção. Use o regime mais saudável e a dieta nutricional correta para apoiar essa mentalidade e você descobrirá que pode resistir aos piores efeitos do envelhecimento por mais tempo!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: