Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Plataformas de e-commerce decidem antecipar taxação de compras internacionais – CartaExpressa – CartaCapital

Plataformas de e-commerce decidem antecipar taxação de compras internacionais – CartaExpressa – CartaCapital

AliExpress e Shein optaram por antecipar a taxação das compras internacionais de até 50 dólares para o próximo sábado 27. A decisão das empresas de e-commerce decorre da alegação de que seria necessário “realizar ajustes nas declarações de importações” para seguir as novas regras.

O consumidor poderá conferir a taxação no momento de finalizar a transação, como ocorre atualmente. Conforme a regra aprovada pelo Congresso Nacional em junho, o imposto de 20% sobre as compras só entraria em vigor em 1º de agosto.

Segundo as empresas, contudo, “compras feitas até dois ou três dias antes dessa data poderão ser tributadas com o novo imposto de importação”, já que existe um intervalo entre o momento da compra e a declaração de importação à Receita Federal. O prazo para emissão do documento varia a depender da plataforma.

No caso de produtos com preços entre 50 e 3 mil dólares, a taxação será de 60%, com uma dedução fixa de 20 dólares no valor total do tributo. Além disso, incidirá sobre as compras o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, estadual, com alíquota de 17% sobre o valor final.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Nenhuma tag para este post.

Postes Recentes