Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pastor suspeito de financiar atos do 8 de Janeiro é solto pelo STF – CartaExpressa – CartaCapital

Pastor suspeito de financiar atos do 8 de Janeiro é solto pelo STF – CartaExpressa – CartaCapital

Preso em agosto sob suspeita de financiar os atos golpistas de 8 de Janeiro, o pastor Dirlei Paiz foi solto na madrugada desta sexta-feira 8 por ordem do Supremo Tribunal Federal. Ele responderá ao processo em liberdade, informou o advogado dele, Jairo Santos.

O bolsonarista participou de um acampamento em frente a um quartel do Exército e gravou vídeos em que fala sobre a logística dos ônibus que saíram de Blumenau para Brasília para os atos golpistas.

Paiz foi preso durante a 14ª fase da Operação Lesa Pátria, em 17 de agosto. A ação da Polícia Federal buscava colher provas mirando supostos incitadores da “Festa da Selma”, expressão usada como um código para o ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

No dia dos atos golpistas, ele publicou um vídeo enaltecendo as ações dos vândalos. “Vai ficar para a história o dia que o povo brasileiro invadiu Brasília e deu um recado para esse povo ‘esquerdalha’ entender que não é tudo que eles podem fazer”, disse na ocasião.

Com a soltura, o pastor está proibido de acessar as redes sociais e de sair do País, além de ser monitorado por tornozeleira eletrônica. No despacho que autorizou o relaxamento da prisão, o ministro Alexandre de Moraes também determinou a apreensão dos passaportes e de eventuais armas que ele possua.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: