Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Para 61% dos brasileiros, militares estiveram envolvidos em irregularidades do governo Bolsonaro – CartaCapital

Para 61% dos brasileiros, militares estiveram envolvidos em irregularidades do governo Bolsonaro – CartaCapital

Uma pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira 15, aponta que 61% dos eleitores acreditam que oficiais das Forças Armadas estiveram envolvidos em irregularidades durante o governo de Jair Bolsonaro. Apenas 25% desacreditam da hipótese e 14% não soube dizer.

Os dados reforçam a erosão da confiança na imagem dos militares brasileiros com as recentes investigações que colocam os fardados no centro de esquemas suspeitos envolvendo a figura de Jair Bolsonaro, como o emblemático caso das joias sauditas envolvendo a figura do general Mauro Cid, e as intentonas golpistas, como os atos ocorridos em 8 de janeiro.

Somente 34% dos brasileiros consideram as Forças Armadas confiáveis, 44% como pouco confiáveis enquanto 21% não confiam neles. É o menor índice desde 2017, data da primeira pesquisa sobre o tema.

O Datafolha entrevistou 2.016 eleitores entre a terça-feira 12 e a quarta 13. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes