Índice
TogglePor um tempo, filmes de terror foram vistos como obras menores no cinema. Enquanto a crítica e o público guardavam um espaço especial para títulos de gêneros como drama e romance, os sustos pareciam tornar alguns roteiros menos dignos da atenção dos espectadores. E mesmo com uma situação diferente hoje, há filmes de terror verdadeiramente pavorosos.
Bom ou ruim podem ser qualificações subjetivas na arte, mas não podem ser utilizados como muleta para obras que subestimam o público. Roteiros fracos, tramas mal amarradas e estratégias de sustos ineficazes são apenas algumas das razões capazes de tornar um título de horror em um horror de título.
Aqui estão listados os seis filmes que contam com 0% de aprovação no site Rotten Tomatoes:
1. Uma Chamada Perdida (2008)
Lançado originalmente em 2003, Uma Chamada Perdida foi um filme de terror japonês de sucesso. Como outros longas do gênero de origem asiática, a obra ganhou um remake norte-americano, dirigido por Eric Valette. A obra contava a história de várias pessoas que recebiam mensagens de voz de seus futuros eu. Nestas mensagens, eram informados da data, da hora e de detalhes a respeito de suas mortes.
Diferente do título original, sua adaptação foi um misto de fracasso de crítica e de público. Na lista da Rotten Tomatoes de películas de horror, ficou na ponta final, com uma pontuação de 0% – a pior da plataforma.
2. Tubarão 4: A Vingança (1987)
Dirigido por Steven Spielberg, Tubarão é, até os dias atuais, uma das obras definidoras do gênero terror. O filme foi tão impactante que gerou no estúdio o desejo de torná-la uma franquia. Em 1987 estreava nas telonas Tubarão 4: A Vingança, parte ainda do universo criado por Peter Benchley no livro que origem ao longa-metragem dirigido por Spielberg.
Nesse capítulo, uma espécie de sequência com a família Brody, personagens originais, a viúva do capitão acredita que um novo tubarão persegue os remanescentes em busca de vingança. A presença do premiado ator inglês Michael Caine não foi suficiente para garantir à obra bons resultados. Pior, na plataforma da Rotten Tomatoes, Tubarão 4 ficou na última posição como um dos mais detestáveis filmes de terror de todos os tempos, com a nota de 0%.
3. Cabana do Inferno (2016)
O ator e diretor Eli Roth tem uma longeva trajetória com filmes de terror. Condutor de obras como Feriado Sangrento e O Albergue, escreveu e dirigiu, em 2002, Cabana do Inferno. O título se tornou cult entre apreciadores do gênero, mas como era uma obra do início da trajetória de Roth, ficou meio obscura em sua filmografia.
Na tentativa de capitalizar o recente sucesso do diretor e ator, uma nova versão foi feita, a cargo do diretor Travis Zariwny. O roteiro narra a história de cinco colegas de faculdade que vão passar férias em uma remota cabana na floresta. Lá, encontram um homem doente a quem matam sem querer, mas antes se veem infectados pela mesma doença que o acometia. Resultado do remake? 0% na Rotten Tomatoes.
4. O Quarto dos Esquecidos (2016)
Já imaginou um filme de terror ser considerado tão ruim a ponto do estúdio realizador retirá-lo das salas de cinema para reduzir o desastre? Esse é o caso de O Quarto dos Esquecidos, filme lançado em 2016.
Dirigida por D.J. Caruso, a película acompanha mãe e filho que se mudam para a casa dos seus sonhos no campo. Todavia, a partir do sótão do lar, liberam os mais inimagináveis horrores. Como de se imaginar, também nota 0% na plataforma de filmes.
5. Mente Obsessiva (2009)
Na primeira década dos anos 2000, a atriz Mischa Barton era quase sinônimo de sucesso de bilheteria. Em 2009, foi escalada para protagonizar o filme de terror Mente Obsessiva, fracasso retumbante de crítica. No longa-metragem, uma ex-namorada abandonada arquiteta uma vingança após seu ex-namorado retornada para a cidade natal com sua nova paixão.
Dirigido por Morgan J. Freeman (apesar do nome parecido, não confundir com o famoso ator), Mente Obsessiva ficou na lista da Rotten Tomatoes como um dos piores filmes de terror de todos os tempos, com 0% na pontuação da plataforma.
6. Além da Escuridão (2011)
Ter uma carreira de sucesso como Dennis Quaid e nem isso ser capaz de salvar um filme ajuda a explicar o quão ruim Além da Escuridão é. O título, lançado em 2011, narra a história de um grupo de adolescentes que, após ver seu amigo ser assassinado, luta para fazer com que todos saibam que um herói local é um assassino cruel.
Entre a elaboração do roteiro, a filmagem e a chegada às salas de cinema, passaram-se cinco anos, certamente não suficientes para retirar o título da parte mais baixa da lista da Rotten Tomatoes, com apenas 0%.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Mega Curioso e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor