Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

No Paraná, Salão de Arte Contemporânea lança site com mostra de obras premiadas

No Paraná, Salão de Arte Contemporânea lança site com mostra de obras premiadas
Por Brasil de Fato

O prêmio de arte mais longevo do Brasil chega a sua 67ª edição completamente reformulado e atento aos debates e fluxos contemporâneos. O Salão Paranaense de Arte Contemporânea, promovido pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Paraná, lançou oficialmente uma página web para apresentar todos os 27 artistas e suas respectivas obras de diferentes linguagens que foram premiadas nesta edição.

A proposta é que o público não apenas de Curitiba, onde está sediado o MAC Paraná, mas também de outras cidades do Brasil e do mundo possa acessar, conhecer e imergir nos trabalhos selecionados pela curadoria.

Leia também: Museu Paranaense está com inscrições abertas para edital de ocupação de jovens artistas

A página do 67º Salão Paranaense já está disponível no site do MAC e funciona de fato como uma exposição virtual, incluindo obras premiadas, fichas técnicas, informações sobre os artistas, curadores e sobre a própria história do Salão.

Quatro diferentes categorias buscaram filtrar as 1.810 propostas de artistas de todo o Brasil recebidas pela equipe curatorial. As categorias incluem arte digital; trabalhos realizados em linguagens como pintura, escultura, fotografia, gravura, desenho, videoarte e instalação; performances ou intervenções urbanas; e textos críticos.

“É a primeira vez na história que o Salão Paranaense concede um prêmio-aquisição para obras de arte digital e textos críticos, além de ser também a primeira vez que temos uma categoria exclusivamente voltada para performances e intervenções urbanas, expandindo e diversificando o acervo do MAC Paraná”, diz Ana Rocha, diretora do Museu.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: