Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
No dia da Biodiversidade, ICMBio cria quatro unidades de conservação privadas

No dia da Biodiversidade, ICMBio cria quatro unidades de conservação privadas

O Instituto Chico Mendes de (ICMBio) formalizou, nesta quarta-feira (22), a criação de quatro Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), que totalizam cerca de 500 hectares de área protegida. A assinatura aconteceu como parte das celebrações do Dia Internacional da Biodiversidade.

RPPN é uma categoria de área protegida prevista no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), cuja administração não está nas mãos do poder público, mas de particulares interessados na conservação.

As reservas criadas nesta quarta-feira estão localizadas em diferentes biomas. A RPPN Reserva Kaetés e a RPPN Serra Bonita XII estão inseridas na Mata Atlântica, no Espírito Santo e Bahia, respectivamente. A RPPN Luis Beethoven Piló, com 92 hectares, em Minas Gerais, bioma Cerrado, e a RPPN Fazenda Anacã, com 18 hectares, no Mato Grosso, bioma Amazônico.

Segundo a Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural, o país possui cerca de 1.800 RPPNs, que somam mais de 800 mil hectares. Atualmente, são 769 na esfera federal, que representam mais de 500 mil hectares de áreas protegidas.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes