Morreu, nesta segunda-feira 27, o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Otoni Moura de Paula, conhecido como Otoni de Paula Pai (MDB), aos 71 anos.
A informação da morte foi publicada pelo filho do político, o deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (MDB).
O parlamentar enfrentava há meses um câncer no fígado. As informações sobre o estado de saúde do parlamentar eram constantemente atualizadas pelos familiares nas redes sociais.
Otoni de Paula Pai era pastor e foi vereador em Nova Iguaçu, entre 1988 e 1992. Em 2016, foi eleito vereador pela cidade do Rio de Janeiro.
Em 2018 se candidatou a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger. Em 2022, tornou a se candidatar e, dessa vez, conquistou uma vaga na Assembleia do Rio de Janeiro, com quase 42 mil votos.
Na sua biografia no site da Alerj, o político bolsonarista se definia como pai do deputado federal e “em favor da vida, da família e dos valores conservadores”.
O Governo do Estado decretou 3 dias de luto pela morte do parlamentar. Cláudio Castro (PL) também lamentou a morte do político:
“A política fluminense perdeu hoje um político atuante e um homem de Deus”, escreveu o governador bolsonarista ao lembrar da atuação de Otoni de Paula Pai como pastor.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor
- Túlio Gadêlha vai à PGR contra Mário Frias por suposto uso de verba parlamentar para filme sobre Bolsonaro – CartaExpressa – CartaCapital
- TRE-RJ derruba propaganda de Ramagem que associa Paes ao assassinato de Marielle – CartaExpressa – CartaCapital
- Polícia Federal cumpre mandados contra envolvidos no uso da Abin para espionagem política e fake news – Política – CartaCapital