O ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo foi nomeado como secretário nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.
A nomeação consta no Diário Oficial da União desta terça-feira 5.
Para assumir o cargo a convite do ministro da Justiça Ricardo Lewandowski, Sarrubbo teve de se aposentar do Ministério Público, onde atuava desde 1988.
Considerado “linha-dura” na segurança, Sarrubbo tem 34 anos de experiência no Ministério Público, onde também foi subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais.
A Senasp tem entre suas atribuições assessorar o ministro em definição, implementação e acompanhamento da Política Nacional de Segurança Pública e coordenar as atividades da Força Nacional de Segurança Pública.
Ao indicar o nome do ex-procurador, ainda em janeiro, Lewandowski afirmou que ele seria “o que mais entende de combate ao crime organizado”.
Recém-chegado em Brasília, Sarrubbo já iniciou as articulações para montar a sua equipe, que contará com nomes de integrantes do Ministério Público.
Uma das metas pessoas do ex-procurador frente ao cargo será um programa que visa a integração dos Gaecos com as polícias no combate ao crime organizado.
Sarrubbo se juntará ao time da nova gestão da Justiça ao lado de Manoel Carlos de Almeida, nomeado como secretário-executivo, Ana Maria Alvarenga, chefe de gabinete, Jean Uema como secretário de Justiça e André Garcia como secretário de Políticas Penais.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor
- Nenhuma postagem relacionada.