Mais emoção? Acompanhe a cobertura ao vivo do 2º turno na Rádio BdF no próximo domingo

Mais emoção? Acompanhe a cobertura ao vivo do 2º turno na Rádio BdF no próximo domingo
Ver no Brasil de Fato

O dia 30 de outubro de 2022 está marcado para entrar na história do Brasil. A data terá o 2º turno das eleições presidenciais e de alguns estados do país. No dia, a partir das 13h, a Rádio Brasil de Fato entra no ar com programação ao vivo, recheada de análises, reportagens e participações da audiência.

Acesse: Rádio BdF 

“É uma maneira de difundirmos uma análise do que é concreto, hard news, a partir de uma perspectiva dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Nina Fidelis, diretora executiva do Brasil de Fato. Ela ainda ressalta a capilaridade da cobertura, que conta com a parceria de emissoras de diferentes regiões do país, retransmitindo a programação ao vivo, na íntegra, pelo dial.  

“Acreditamos muito no veículo rádio, para chegarmos em espaços que as pessoas talvez não tenham tanto hábito da internet, de se informar por WhatsApp ou Facebook, ou por outras redes sociais e sites”, pontua Nina, ressaltando a importância da linguagem radiofônica na linha editorial do Brasil de Fato em coberturas especiais. 

Durante o primeiro turno, 24 emissoras parceiras de diferentes localidades do país retransmitiram a cobertura da Rádio BdF. Assim, como no dia 2, no próximo domingo a apresentação será feita por dupla de apresentadores, contando com cientistas políticos, artistas, políticos, professores, economistas, entre outros especialistas. 

“Vamos ter esse dia [30] recheado de análise e apuração. Contamos com um time grande e vamos permanecer até a conclusão, também com análise dessa apuração, do que vamos enfrentar, independente do resultado que se colocar”, afirma Fidelis. 

Rádio BdF

A Rádio BdF surgiu no 1º de Maio de 2018, com uma grande cobertura do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, somando-se as produções da Radioagência BdF.   

“O rádio é um meio de comunicação de massa, popular, que chega na maioria das pessoas. Então é um braço importante do Brasil de Fato para difundir as informações, de se comunicar com o público”, destaca Camila Salmazio, coordenadora de rádio do BdF, afirmando as especificidades da linguagem. “O rádio usa a oralidade, usa intimidade, então é uma maneira de transmitir essa visão popular do Brasil e do mundo que o Brasil de Fato defende”, afirma. 

Como se tornar uma rádio parceira? Saiba mais

Esquerda  News Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas notícias e atualizações.
Fechar
Permitir Notificações