Maduro destaca papel da Universidade Internacional de Comunicações

Maduro destaca papel da Universidade Internacional de Comunicações
Por Brasil Popular

O presidente venezuelano Nicolás Maduro destacou hoje o papel da Universidade Internacional de Comunicações (Uicom) na formação de profissionais ligados à ética e à verdade

 

“Em tempos de guerra da mídia, a Venezuela está se preparando para fazer a batalha através do conhecimento transformador em Uicom. Vamos afiar a artilharia com muitos critérios e clareza política para vencer a batalha pela verdade”, escreveu o presidente em redes sociais.

 

No dia 15 de março, durante a inauguração oficial desta universidade, localizada em Caracas, seu reitor Tania Díaz destacou que esta instituição multinacional tem a emancipação dos povos como seu norte.

 

“Esta universidade (…) é multidimensional, é multinacional e tem como objetivo doar para nós, para nos fornecer nosso próprio conteúdo original, que permitirá à Venezuela e aos povos do mundo construir nossas próprias histórias, nossas próprias histórias”, enfatizou.

 

A Universidade Internacional de Comunicações foi proposta pelo Fórum de São Paulo em 2019, com o objetivo de criar uma instituição educacional para o treinamento de comunicadores e se tornar uma plataforma para o intercâmbio de informações e conteúdos para contrariar a grande mídia.

 

Sua instalação foi aprovada por decreto presidencial em 4 de dezembro de 2019, e publicada no Diário Oficial 41.774, no âmbito da Missão Alma Mater, embora tenha sido oficialmente iniciada em março deste ano.




Deixe seu comentário