O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a exames de rotina neste sábado 13 no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo. Os exames, que estavam pré-agendados, não apresentaram alterações em seu quadro de saúde, informou a unidade em boletim médico.
Durante a permanência no hospital, o petista esteve acompanhado dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Ele fez uma tomografia no coração e exames de controle oncológico e, após a consulta, retornou para sua residência, informou o Palácio do Planalto.
Auxiliares relatam que Lula passou a se queixar de desconforto no peito durante os últimos dias. Por isso, o presidente cancelou uma agenda no Rio de Janeiro e embarcou para SP na tarde de sexta-feira com a primeira-dama Janja.
O casal deve passar o final de semana no estado e retorna a Brasília na segunda-feira.
Em setembro passado, o petista foi submetido a uma cirurgia no quadril em Brasília, chamada artroplastia. Trata-se de um procedimento que consiste na colocação de uma prótese para tratar sintomas da artrose avançada.
A artrose é uma doença associada à perda de cartilagem, uma superfície que recobre as articulações para evitar o atrito entre os ossos.
As dores eram alvos de reclamações de Lula desde o período eleitoral, em 2022. Antes da cirurgia ele chegou a afirmar, por exemplo, que não realizou o procedimento logo após assumir a Presidência para não demonstrar fragilidade.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor