O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais, nesta terça-feira 30, pra desmentir notícias que afirmavam que ele teria oferecido um cargo para que a pré-candidata Tábata Amaral (PSB) desistisse da disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Saiu uma matéria, e não é verdade o que ela dizia. Eu tenho respeito pela @tabataamaralsp e não ofereceria um cargo para ela largar a candidatura para prefeitura de São Paulo. Mas todo mundo sabe que meu candidato em São Paulo é o @GuilhermeBoulos. #LulaCBNRecife
— Lula (@LulaOficial) January 30, 2024
Na semana passada, era dada como certa a investida de Lula para tentar convencer a deputada federal a desistir da campanha.
Em troca, seria oferecido a ela o Ministério da Ciência e Tecnologia, atualmente ocupado por Luciana Santos (PCdoB), filiado a um partido de coligação do PT, o que suavizaria a troca.
A saída da pré-candidata poderia favorecer uma eventual vitória da esquerda na disputa com Ricardo Nunes (MDB).
No entanto, Lula negou a interferência na disputa pela capital paulista.
A candidatura de Tábata Amaral é endossada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, enquanto Lula e o PT já declararam apoio ao candidato do PSOL, Guilherme Boulos.
Tanto o presidente, quanto o vice, já sinalizaram normalidade sobre a possibilidade de estarem em palanques diferentes nas eleições municipais.
Mais cedo, em uma entrevista à rádio CBN do Recife, o presidente reforçou a necessidade de se combater o avanço do bolsonarismo na capital paulista, mas negou qualquer movimento político para tirar a deputada da disputa.
“Jamais iria tentar corrompê-la com um cargo [no governo] para não ser candidata a prefeita. Ela sabe o que pode fazer, ela tem noção do que é São Paulo. Se ela quiser ser candidata a prefeita, ela vai ser candidata a prefeita (…) Não é o presidente Lula que vai impedir”, disse o presidente.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor