Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

Um dos destinos de ecoturismo em Mato Grosso do Sul, a Lagoa Misteriosa foi reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). A oficialização, publicada nesta quarta-feira (17) pelo ICMBio, dá status de unidade de conservação ao local, famoso pelas suas águas azuis cristalinas. A reserva, com 38,43 hectares, será gerida pelo Grupo Rio da Prata, que administra outras duas RPPNs no estado.

Situada no município de Jardim, próximo a Bonito, a propriedade onde está a lagoa foi adquirida em 2005 pelo Grupo Rio da Prata. O local realiza passeios de flutuação e mergulho com cilindro nas águas transparentes e profundas da lagoa, além de atividades de pesquisa e educação ambiental. 

“A área da Lagoa Misteriosa é uma área de incrível e cenário único no mundo. Assim, o objetivo de criar a RPPN foi oficializar a proteção desta área que agora passa a fazer parte do Sistema Nacional de Unidades de Conservação Brasileiro através de uma reserva particular e perpétua”, afirma a Diretora de do Grupo Rio da Prata, Luiza Coelho.

A RPPN Lagoa Misteriosa se junta às outras duas reservas particulares administradas pelo grupo: Fazenda Cabeceira do Prata, também em Jardim, com 295 hectares; e Estância Mimosa, em Bonito, com 271 hectares. Todas voltadas para o ecoturismo.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes