Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Justiça Federal determina o retorno de Ronnie Lessa a presídio no Rio – Justiça – CartaCapital

Justiça Federal determina o retorno de Ronnie Lessa a presídio no Rio – Justiça – CartaCapital

A Justiça Federal de Campo Grande (MS) determinou o retorno do ex-policial militar Ronnie Lessa ao sistema prisional do Rio de Janeiro em até 30 dias. Ele é acusado de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Na decisão, o juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, corregedor da Penitenciária Federal de Campo Grande, afirma não ter recebido o despacho de renovação da permanência de Lessa no sistema penitenciário federal – o prazo teria expirado em 21 de março, segundo o documento, divulgado pela TV Globo.

Ronnie Lessa deixou o Rio em março de 2019, logo depois de ser preso por envolvimento no caso Marielle.

Uma delação premiada do ex-PM foi fundamental para a Polícia Federal deflagrar no mês passado uma operação na qual cumpriu mandados de prisão preventiva contra o deputado federal Chiquinho Brazão (RJ) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Domingos Brazão, suspeitos de mandar matar Marielle, além do ex-chefe da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, sob a suspeita de agir para proteger os participantes do crime.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes