IPEC: Lula venceria no primeiro turno com 56% dos votos válidos

IPEC: Lula venceria no primeiro turno com 56% dos votos válidos

IPEC: Lula venceria no primeiro turno com 56% dos votos válidos

IPEC – Instituto de Pesquisas em Pesquisa e Comunicação – empresa formada por ex-executivos e técnicos do antigo Ibope, divulgou pesquisa avaliando governo e intenção  de voto no final na tarde desta terça-feira (14).

Os dados registrados foram desastrosos para Jair Bolsonaro, em queda livre em todos os casos, e mostraram que a intenção de voto dos brasileiros no ex-presidente Lula (PT) continuou aumentando.

No primeiro cenário do IPEC, se houvesse eleição hoje, Lula teria 48% dos votos, Bolsonaro teria 21% dos votos, Moro teria 6% , Ciro Gomes teria 5%., João Doria ficaria com 2%, André Janones ficaria com 2%.

Em um segundo senário, o ex-presidente Lula teria 49%, Bolsonaro 22%, Moro 8%, Ciro 5% e Doria 3%. Com esses percentuais de 49% e 48%, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT venceria no primeiro turno, com cálculos limitados aos votos válidos – sistema utilizado pelas regras eleitorais brasileiras. Ele teria 56,3% dos votos

A pesquisa foi realizada de 9 a 13 de dezembro, e foram entrevistadas 2.002 pessoas em 144 municípios. A pesquisa  foi realizada cara a cara. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A partir de 2 de janeiro, todas as pesquisas de intenções de voto deverão ser registradas no TRE.

Avaliação do governo Bolsonaro
O IPEC também emitiu uma avaliação do governo Bolsonaro, indicando os seguintes percentuais:

Bom / Ótimo: 19%
Regular: 25%
Ruim / péssimo: 55%
Não sabe / Não respondeu: 1%

Deixe uma resposta