Indicado por Bolsonaro para a presidência da Petrobrás foi vetado para o CNPE

Indicado por Bolsonaro para a presidência da Petrobrás foi vetado para o CNPE
Por Brasil Popular

Tribunal de Contas da União vetou o nome de Adriano Pires para o Conselho Nacional de Política Energética

 

Adriano Pires, indicado pelo governo Jair Bolsonaro para a presidência da Petrobras — Foto: Reprodução/Acervo TV Globo

 

Nessa segunda-feira (28) O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque confirmou a troca no comando da Petrobrás, destituindo o general Luna e Silva. Para seu lugar, o presidente Jair Bolsonaro indicou Adriano Pires, sócio-fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE).

 

Adriano Pires é graduado em Economia, e possui Doutorado em Economia Industrial pela Universidade de Paris XIII. No CBIE, coordena projetos e estudos para a indústria de gás natural, a política nacional de combustíveis, o mercado de derivados de petróleo e gás natural.

 

Foi essa atuação que levou o Ministério Público a pedir que a nomeação de Pires para o CNPE fosse vetada. O pedido foi feito em 2018 e a decisão final do TCU tomada em março de 2020

 

Clique aqui para ler a decisão do TCU

 

O Centro Brasileiro de Infraestrutura, fundado por Pires, se apresenta assim:

 

“atuamos nos mercados de petróleo e seus derivados, gás natural, energia elétrica e fontes de energia renovável; levando em conta a interdependência existente entre estes mercados.

 

Nossos serviços apoiam os tomadores de decisão na formulação de estratégias de sucesso face às rápidas mudanças e incertezas do mercado.

 

Assessoramos nossos clientes no desenvolvimento de estratégias para explorar novas oportunidades de negócios e para minimizar novos riscos.

Apoiamos o desenvolvimento de estratégias regulatórias e o relacionamento com órgãos reguladores e de defesa da concorrência.

 

Nossos clientes são empresas atuantes nos vários segmentos do mercado de eletricidade, gás natural, petróleo e fontes renováveis de energia.”

 

Adriano Pires é sempre fonte de informação da imprensa tradicional, defendendo a completa abertura do mercado energético nacional, a entrega do pré-sal e o desmonte da Petrobrás.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞 https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Deixe seu comentário