Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Horas antes da sabatina no Senado, Moraes sai em defesa de Dino no STF – Justiça – CartaCapital

Horas antes da sabatina no Senado, Moraes sai em defesa de Dino no STF – Justiça – CartaCapital

Horas antes de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça no Senado nesta quarta-feira 13, Flávio Dino recebeu, novamente, o apoio público do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para ocupar a cadeira deixada por Rosa Weber na Corte.

Segundo Moraes, a experiência de Dino nos Três Poderes permite que ele ocupe o ‘elevado posto’ no STF. É justamente essa experiência que será analisada hoje na sabatina com os senadores.

“Flávio Dino é um jurista competente, um político experiente e um homem público corajoso. A reunião dessas características é essencial para exercer o elevado cargo de ministro da Suprema Corte do país”, afirmou Moraes em conversa com a jornalista Daniela Lima, do site G1.

“Tenho certeza de que o presidente Lula soube reconhecer essas qualidades no indicado”, concluiu.

Moraes foi um dos padrinhos políticos para a indicação de Dino ao STF, assim como o ministro Gilmar Mendes. Chama a atenção o momento escolhido para a nova defesa pública da indicação.

Na mesma sessão da CCJ também será sabatinado o indicado para chefiar a Procuradoria-Geral da República, Paulo Gonet. 

Dino e Gonet precisam de ao menos 14 votos dos integrantes da Comissão para a indicação ser levada para o aval do Plenário do Senado. Na Casa Alta, os sabatinados precisam de 41 votos. 

Apesar das evidentes resistências na Casa, a previsão do governo é que o nome de Dino seja aprovado com alguma folga. Gonet, por sua vez, não deverá enfrentar dificuldades para conseguir o número mínimo de votos.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes