Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Homens armados matam 6 policiais e padre no Cáucaso russo – Mundo – CartaCapital

Homens armados matam 6 policiais e padre no Cáucaso russo – Mundo – CartaCapital

Seis policiais e um sacerdote morreram neste domingo 23 em ataques de grupos armados contra duas sinagogas, igrejas ortodoxas e um posto de controle na república russa do Daguestão, na região do Cáucaso, informou o Comitê de Investigação antiterrorista.

O comitê informou em um comunicado enviado à agência de notícias RIA Novosti que foram registrados ataques nas cidades de Derbent e Makhachkala contra duas igrejas ortodoxas, uma sinagoga e um posto de controle policial.

“Segundo as informações preliminares, um sacerdote e vários policiais morreram”, informou o órgão responsável pela investigação.

“No total, em Makhachkala e Derbent, segundo as últimas informações, morreram seis agentes de segurança e 12 ficaram feridos”, declarou à RIA Novosti a porta-voz do Ministério do Interior da república do Daguestão, Gayana Gariyeva.

Gariyeva informou à agência que, em Derbent, morreu um sacerdote de 66 anos.

O Comitê de Investigação da Federação da Rússia declarou que abriu um procedimento penal por “atos terroristas”, sem fornecer mais detalhes.

O Daguestão é uma república russa de maioria muçulmana na região do Cáucaso, fronteiriça com Geórgia e Azerbaijão.

O representante da Federação de Comunidades Judaicas da Rússia, Boruch Gorin, informou no Telegram que “a sinagoga de Derbent está queimando” e que o templo judeu de Makhachkala também foi “incendiado e queimado”.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: