21°C
صافي
Weather Data Source: het weer vandaag Amman per uur
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Dez contas do X, antigo Twitter, que podem ser reativadas caso Musk cumpra ameaça e contrarie decisão do STF – CartaExpressa – CartaCapital

Governo suspende publicidade no X após ataques de Elon Musk – Política – CartaCapital

O governo decidiu suspender as campanhas de publicidade que estavam sendo veiculadas no X (antigo Twitter), rede social de Elon Musk.

A medida acontece após o bilionário dono da plataforma disparar uma série de ofensas contra Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e sugerir que poderia descumprir ordens judiciais brasileiras.

Com isso, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República afirmou que não há previsão de novas campanhas na plataforma. As informações são da Globo News.

Até o momento, o governo já investiu R$ 5,4 milhões em publicidade no X, de acordo com dados do Portal da Transparência. Somente entre 2023 e 2024, foram R$ 654.152,85.

Desde o último sábado Musk publicou uma série de mensagens questionando, sem provas, o processo eleitoral e a Justiça brasileira.

Musk se referiu a Moraes como um “ditador brutal”, após ser alvo de uma decisão do ministro contra perfis na plataforma.

Em reação, no domingo 7, o STF determinou a inclusão do empresário no Inquérito das Milícias Digitais, a mirar grupos que atentam contra a democracia.

O caso tem a ver com o inquérito das Milícias Digitais, no qual um dos resultados práticos é o bloqueio de contas na plataforma. Perfis de bolsonaristas como Luciano Hang, Daniel Silveira e Allan dos Santos, por exemplo, estão bloqueados no X.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes