O Fortaleza deu um passo importante na busca pelo título da Copa do Nordeste, pois derrotou o CRB por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5) na Arena Castelão, que está localizada na capital cearense, no primeiro jogo da decisão da competição regional.
FIIIIIIIIIIM DE JOGO NA ARENA CASTELÃO! O FORTALEZA VENCE O CRB POR 2×0 PELO PRIMEIRO JOGO DA GRANDE FINAL DA COPA DO NORDESTE! A PARTIDA DA VOLTA SERÁ NO DOMINGO, EM MACEIÓ!
VAMOOOOOOS, LEÃO! 🦁
⚽ Moisés
⚽ Lucero#VamosFortaleza #CopaDoNordeste2024 pic.twitter.com/QGyala4Qcq— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 6, 2024
Com o triunfo alcançado em casa nesta quarta, o Leão fica com o título mesmo se for derrotado na partida de volta, que será disputada a partir das 16h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (9) no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Tentando segurar o empate para tentar definir o título em casa, o CRB marcou forte nos primeiros minutos do confronto e impediu o Fortaleza de construir jogadas de ataque. Porém, com o decorrer do tempo a equipe alagoana cansou e passou a dar espaços para o time cearense, que não perdoou. Aos 40 minutos o atacante Moisés fez boa jogada individual antes de bater colocado para superar o goleiro Matheus Albino.
MOISÉS VIEIRA, O MAIOR ARTILHEIRO TRICOLOR NA HISTÓRIA DA COPA DO NORDESTE COM 11 GOLS!
VAMOOOOOOOS!
📸 Leonardo Moreira/FEC #FortalezaEC #CopadoNordeste pic.twitter.com/YOA2cw0zmY
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 6, 2024
Oito minutos depois a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda conseguiu ampliar com Lucero, que bateu de primeira após receber cruzamento rasteiro de Tinga. Na etapa final o Fortaleza teve oportunidades claras de ampliar, em especial em duas finalizações de Lucero que o goleiro Matheus Albino conseguiu defender.
Já o CRB chegou a descontar aos 41 minutos da etapa final com Anselmo Ramon de cabeça, mas o lance foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de posição de impedimento do atacante.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Agencia Brasil e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor