Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filme traz testemunho dramático dos incêndios no Pantanal

Filme traz testemunho dramático dos incêndios no Pantanal

Em um ano no qual o Pantanal mais uma vez está em chamas, o documentário “Sinfonia da Sobrevivência” chega ao circuito de festivais de cinema mais atual do que nunca. Filmado nos anos de 2020 e 2021, quando o bioma enfrentava grandes incêndios que chamaram atenção do país e do mundo, o longa apresenta, de forma crua e sensível, a luta incansável de centenas de profissionais e voluntários para combater o fogo e socorrer os animais. Sob uma perspectiva subjetiva, o filme convida os espectadores a testemunharem o impacto das chamas na maior planície alagável do planeta.

Dirigido por Michel Coeli, que traz no currículo as experiências nos registros das guerras do Iraque, da Síria e da Ucrânia, o documentário vai ao front de outro tipo de batalha, dos brigadistas, bombeiros, veterinários e voluntários em defesa do Pantanal e da vida selvagem.

“A gente só tem noção da dimensão e da complexidade da tragédia quando a vê de perto. O assunto sai da grande imprensa e a gente acha que o fogo apagou e o problema está resolvido. Não é bem assim. O impacto da devastação faz com que os animais sigam sofrendo por conta da falta de alimentos e água”, explica o diretor Michel Coeli.

O documentário de 80 minutos terá sua première nesta quinta-feira (17), na 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Outras duas sessões serão realizadas durante o festival, nos dias 21 e 25 de outubro (veja a programação da Mostra). O filme é a estreia do diretor em longas e está na mostra competitiva Novos Diretores. 

Ainda não há data para estreia nos cinemas.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes