Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filhote de onça-pintada é registrado no Parque Nacional do Iguaçu

Filhote de onça-pintada é registrado no Parque Nacional do Iguaçu

Um novo filhote tem vivido no Parque Nacional do Iguaçu desde janeiro. A descoberta foi filmada por uma armadilha fotográfica em uma área remota da Unidade de Conservação. A câmera trap – equipamento com um sensor que aciona a câmera quando algo passa na frente – só foi resgatada recentemente, revelando o novo filhote.

“A gente foi checar nossos cartões em uma área bem remota do Parque, pegamos o cartão lá de janeiro, e está lá esse vídeo maravilhoso com esse novo filhotinho. […] É uma fêmea”, relata Yara Barros, coordenadora executiva do Projeto Onças do Iguaçu. 

É a terceira gestação registrada da India, uma onça-pintada (Panthera onca) que apareceu pela primeira vez em 2019 e deu cria em 2020 – o Mitacoré, que significa “o filho tão esperado”, em Tupi, – e em 2022, – quando nasceram Maná e Mani, duas fêmeas. O novo filhote, “batizado” de Yasú – que significa amor, em Tupi –, tem um ano e alguns meses de vida. O nome foi escolhido em votação na página do Instagram do Projeto.

“A gente está super feliz e deseja que essa floresta como sempre receba, acolha. Tenha uma vida feliz e protegida aqui nesse Parque, que é a casa das nossas onças”, celebra a coordenadora executiva. 



As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes