Foto: Acervo Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro – Unidade Parintins
Se existe um lugar no Amazonas que respira e vive a arte, esse lugar é Parintins. Berço dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, o município é um verdadeiro guardião e produtor de artistas que levam a cultura amazônica mundo a fora com seus trabalhos.
E, para dar base e incentivar a continuidade dessa “produção”, foi implementado no Centro Cultural de Parintins o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, a primeira unidade mantida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, fora da capital Manaus.
📲 Acompanhe os especiais do Portal Amazônia no Festival de Parintins
Segundo o turismólogo do Liceu em Parintins, Jair Almeida, em pouco mais de uma década, o local já transformou a realidade dos parintinenses. Veja algumas das ações realizadas pelo local que tem incentivado a veia artística dos parintinenses:

Foto: Acervo Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro – Unidade Parintins









O projeto ‘Parintins para o mundo ver’ é realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) e Rede Amazônica, com o apoio de Amazônica Net, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) e Governo do Amazonas.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Portal Amazônia e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor