A Casa Branca reforçou nesta terça-feira 24 ser contrária a um cessar-fogo na Faixa de Gaza, neste momento. O conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas está no 18º dia, com mais de 5.000 mortos entre os palestinos.
“Um cessar-fogo neste momento só beneficiaria o Hamas”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby.
Desde que militantes do Hamas atacaram Israel em 7 de outubro, os Estados Unidos têm apoiado o governo de extrema-direita de Benjamin Netanyahu.
Os norte-americanos vetaram a proposta de resolução brasileira que defendia uma “pausa humanitária” no conflito. Nesta terça, os Estados Unidos reforçaram seu endosso a um “direito de autodefesa” de Israel.
“Isso é guerra. É combate. É sangrento. Será uma bagunça, e civis inocentes serão feridos daqui para frente. Eu gostaria de poder dizer algo diferente”, acrescentou o porta-voz, sobre o que chamou de “natureza do conflito”.
Kirby ainda mencionou que os Estados Unidos estudam uma evacuação em massa de americanos que estão na região.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor





