Escolha com cuidado na hora de comprar

Escolha com cuidado na hora de comprar

Um dos muitos fatores que afetam a quantidade de lixo acumulado todos os dias é a maneira como as pessoas compram as coisas que usarão em suas atividades diárias. Entenda a importância de ser sábio na hora de comprar e como isso pode ajudar a reduzir o lixo que deve ser reciclado.

A etapa inicial da classificação dos resíduos é evitar a necessidade de coleta de resíduos e reduzir a quantidade de resíduos gerados. Ao reduzir a quantidade de resíduos, você também pode reduzir a quantidade de resíduos que precisam ser processados ​​ou reciclados.

Evitar o desperdício é muito simples, nunca tire o que você não precisa ou não vai usar. As sacolas plásticas são um dos resíduos desnecessários e muito comuns hoje em dia. Cada vez que você faz compras, você notará que a maioria das lojas oferece sacolas plásticas para levar para casa suas compras. No entanto, se você planeja comprar apenas algumas coisas, evitar sacolas plásticas pode ser uma ideia mais inteligente.

Se você quer comprar muitas coisas, é melhor levar apenas uma sacola reutilizável para levar para casa o que comprou. Outra forma de evitar o desperdício é evitar a compra de produtos indesejados. Este é o problema de ser um comprador sábio.

Hoje, muitas pessoas compram brinquedos, eletrônicos e roupas, mesmo que os brinquedos, eletrônicos e roupas de sua casa ainda estejam disponíveis. Antes de comprar algo novo, é importante considerar se o item é necessário ou se você apenas deseja possuí-lo. Uma ótima maneira de obter novos itens é negociar com seus amigos.

A maioria das pessoas empacota a versão que trazem para a escola ou local de trabalho. Esta é uma boa forma de evitar desperdícios. Em vez de colocar o almoço em um saco de papel, você pode usar uma lancheira reutilizável ou carregar uma lancheira com você. Para lanches e sanduíches, você pode usar pequenos recipientes reutilizáveis.

Evite comprar salgadinhos pré-embalados, como biscoitos embalados individualmente ou barras de cereais, pois essas embalagens só geram mais resíduos. Uma boa opção é comprar embalagens maiores para alimentos e colocá-las em pequenos recipientes reutilizáveis.

Reduzir o desperdício também é muito simples. Uma boa forma de reduzir o desperdício é reduzir a embalagem. A maioria das coisas que você compra na loja é coberta por várias camadas de embalagem. Isso é necessário? Como um comprador sábio, você também pode considerar a compra de pacotes menores.

A maioria dos itens, como lentilhas, nozes e feijão, pode ser comprada a granel ou a granel. Por exemplo, em vez de comprar uma caixa com um saco de feijão, você também pode comprar um saco com muito feijão. Outra forma de reduzir o desperdício é comprar produtos que possam ser reutilizados ou recarregados.As canetas são um bom exemplo. Você pode encontrar uma caneta que não pode ser aberta ou carregada.

Por esse motivo, é melhor escolher canetas que possam ser carregadas para que você possa usá-las por um longo período de tempo.
A redução de resíduos envolve mais do que apenas itens que vão diretamente para a lata de lixo. Uma boa maneira de reduzir o desperdício é usar os recursos com sabedoria. Economize água encurtando o tempo de banho em vez de tomar banhos mais longos.

Além disso, isso também evitará o entupimento de águas residuais no sistema de tratamento de esgoto. Além disso, em comparação com as lâmpadas incandescentes comuns, o tempo de emissão de luz CFL é mais longo, o que ajudará a economizar eletricidade e manter a lâmpada longe de aterros sanitários.

Deixe seu comentário