Mais de 35 mil voos atrasaram nesta sexta-feira 19 em todo o mundo em meio a um apagão cibernético, segundo dados da plataforma especializada Flight Aware. Os dados foram atualizados por volta das 15h50 (de Brasília).
O site contabilizava, ainda, cerca de 4 mil cancelamentos na tarde desta sexta. Em toda a quinta 18, antes do apagão, houve 36,9 mil atrasos e 1,5 mil cancelamentos.
No Brasil, o apagão também impactou sistemas bancários e serviços de saúde. Plataformas como a do Supremo Tribunal Federal também foram atingidas.
Considerado um dos maiores apagões cibernéticos registrados nos últimos anos, o problema afetou diversas atividades em todo o planeta.
A falha foi provocada por uma atualização corrompida nos sistemas operacionais Windows, da Microsoft, de um programa de antivírus da empresa americana de cibersegurança CrowdStrike Falcon, que descartou um ataque hacker ou um problema de segurança cibernético.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor