Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em biografia, Lula diz que Zé de Abreu ‘ousou estar do lado certo da História’

Em biografia, Lula diz que Zé de Abreu ‘ousou estar do lado certo da História’

Por Brasil 247

“Ameaçado de morte pelas milícias bolsonaristas, nunca se acovardou. A tudo isso reagiu, e reage, sempre com duas armas poderosas, que maneja como poucos: a coragem e o bom humor”, diz o ex-presidente Lula no prefácio da biografia do ator José de Abreu

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diz no prefácio do primeiro volume da biografia do ator José de Abreu que ele “ousou estar do lado certo da História, e por isso tornou-se um dos alvos preferenciais do ódio que tomou conta deste país nos últimos anos. Ameaçado de morte pelas milícias bolsonaristas, nunca se acovardou. A tudo isso reagiu, e reage, sempre com duas armas poderosas, que maneja como poucos: a coragem e o bom humor”. A obra será lançada em dois volumes nesta quinta-feira (18) pela editora UBook.

De acordo com o site Splash, o ex-presidente destaca no texto a sua identificação com o ator pela mesma visão social e política, além de suas atuações em novelas e filmes. “A luta contra a ditadura militar no Brasil e o posicionamento do artista, que atualmente pode ser visto em ‘Um Lugar ao Sol’, contrário ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) são momentos relembrados por Lula”, destaca a reportagem.José de Abreu irá disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PT nas eleições do próximo ano.

A amizade entre Lula e José de Abreu começou antes do ator fazer carreira na televisão e os laços foram estreitados no comício de encerramento de sua campanha à presidência da República em 1989,  na Candelária, no Rio de Janeiro.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: