O Prêmio Nacional do Turismo anunciou seus finalistas e, em cada uma das oito categorias, a decisão sobre quem será o vencedor agora cabe ao público. Na categoria Governo – Dirigentes e Parlamentares, o ecoturismo é destaque entre os três selecionados ao prêmio. Atual diretor de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente, Pedro da Cunha e Menezes foi reconhecido por sua atuação na promoção das trilhas e do uso público nas áreas protegidas como ferramentas de turismo e conservação. Pedro é fundador da Rede Brasileira de Trilhas e Conectividade e um dos conselheiros da Associação O Eco.
Na mesma categoria, concorrem também Bruno Wendling, diretor presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e criador do Observatório de Turismo do estado; e Fabrício Borges Amaral, presidente da Goiás Turismo e coautor da Lei Geral do Turismo, que estabelece um arcabouço legal para o crescimento responsável e sustentável do turismo no Brasil.
Outro destaque ambiental entre os finalistas da premiação está na categoria Mulheres Empreendedoras no Turismo, onde a bióloga Tietta Pivatto concorre por seu trabalho no fomento à observação de aves no Brasil.
A decisão do vencedor será feita por voto popular. A votação é feita de forma online, até o dia 1º de dezembro, através da plataforma gov.br (acesse aqui). Ao logar na página, o usuário pode selecionar seu favorito em cada uma das categorias, que incluem
representantes do governo, da academia, da iniciativa privada e lideranças comunitárias. Só é possível votar uma vez por categoria.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor