Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Economia da Região Amazônica será debatida em encontro de startups do G20

Economia da Região Amazônica será debatida em encontro de startups do G20

Em 2024 o evento Startup20, organizado pelos representantes dos países integrantes do Grupo dos 20 (G20), acontece em Macapá, capital do Amapá, entre os dias 24 e 26 de fevereiro. O encontro tem o propósito de discutir e desenvolver o potencial econômico da região amazônica.

Este evento que reúne as 20 maiores economias do mundo, acontece sob a coordenação da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), com o apoio do Governo do Amapá, que formalizou a realização do encontro no estado, através de uma Carta de Intenção, em outubro de 2023.

Além da discussão sobre a macroeconomia e potencial desenvolvimento econômico da região, na programação, serão realizados painéis com conversas sobre inovação e empreendedorismo, e visitas técnicas serão realizadas nas universidades e centros de pesquisa do Amapá.

Foto: Reprodução/Facebook-G20

O encontro deve contar com a presença de 600 pessoas de diferentes lugares do mundo. Atualmente os países que integram a organização são: União Europeia, Brasil, Estados Unidos, China, Canadá, França, Argentina, Alemanha, México, Indonésia, África do Sul, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Itália, Índia, Rússia, Arábia Saudita, Reino Unido e Turquia.

De acordo com o Secretário da Ciência e Tecnologia, Edivan Andrade, o Amapá entra em evidência nesse encontro. “A iniciativa será uma grande oportunidade para o Amapá fechar parcerias, seja no âmbito público ou privado, e mostrar que temos um setor de inovação muito forte, referência na Amazônia. Com isso, temos um enorme potencial econômico”, disse.

Segundo a chefe de políticas públicas da Abstartups, Bárbara Furiati, o encontro em Macapá é uma oportunidade de mostrar a magnitude da Amazônia.

“O Startup20 é a linha de frente de todo o grupo. A primeira reunião do grupo este ano ocorre em Macapá, o que é motivo de muita alegria, pois estamos conseguindo levar um evento desta magnitude para dentro da Amazônia e, assim, mostrar o que temos de melhor em diversas áreas”, 

destacou.

*Por Isadora Pereira, do g1 Amapá

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Portal Amazônia e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes