Desmonte da Petrobras (1): A verdade sobre o aumento dos combustíveis

Desmonte da Petrobras (1): A verdade sobre o aumento dos combustíveis
Por PT Nacional
Tentativa de responsabilizar o PT pela política adotada na Petrobras após o golpe é mais fake news bolsonarista. Lava jato paralisou investimentos e projetos. Veja o vídeo que explica o desmonte da empresa

Pressionado mais e mais a cada anúncio de reajuste dos preços da Petrobras, e pelo avanço no Congresso de projetos de parlamentares petistas que visam conter a carestia dos combustíveis, Jair Bolsonaro parte para a ofensiva. Dias após dizer que queria “rever a política de preços” e “se livrar” da estatal, ele usou a live desta quinta-feira (25) para tentar transferir para o PT a responsabilidade pela dolarização das tarifas.

Em mais uma de tantas acusações rasteiras e mentirosas, Bolsonaro tentou relacionar obras ainda não finalizadas de refinarias da Petrobras aos altos preços dos combustíveis. “Culpa do PT”, resumiu, omitindo sua responsabilidade direta pela manutenção da política de Preço de Paridade de Importação (PPI) adotada a partir de outubro de 2016, sob o usurpador Michel Temer. Naquele momento, a Petrobras partia para uma política de desinvestimento que dilapidou seu patrimônio e paralisou os projetos.

Deixe uma resposta